Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

13
Mar17

A minha querida Bimby

Tenho de vos confessar quem tem sido a minha maior aliada na minha mudança alimentar: a minha querida bimby. Ela já tem uns aninhos, e sempre serviu para pouco mais do que fazer sumos, bolos e sobremesas, e só quando calhava. Basicamente, tinha sido mais um daqueles investimentos tipo as bicicletas e passadeiras que as pessoas compram para pôr em casa com o objectivo de fazer mais exercício, e porque desta vez é que é, meia hora por dia não custa nada, até vou passar a ferro sentada no raio na bicileta. Pois. Isto resulta na primeira semana, depois ficam ali no canto a ganhar pó e a fazer de cabide.

Desde que comecei a comer melhor, passei a usá-la mais porque para alguém que percebe pouco de cozinha não há nada mais fácil: há milhares de receitas na net, é só pesquisar o que me apetece hoje, passar no supermercado e meter tudo lá para dentro. 

A coisa impulsionou-se quando fui adicionada (já nem me lembro por quem, mas muito obrigada!) a um grupo de facebook chamado "Bimby, Sem Limites!". Bom, tenho de vos dizer que qualquer nulidade culinária passa a chef em apenas uns dias! Ficamos com a sensação que tudo é incrivelmente fácil e rápido de fazer, e se a vontade ou medo sempre nos fez pensar que se calhar até poupávamos aquela caixa de ovos ou aquele pacote de natas para outra altura porque de certeza que a experiência ia correr mal, depois de entrar no grupo tudo mudou. 

Tenho cozinhado muito mais em casa, desde o pão, passando pelos pratos, até aos sumos e sobremesas. Resultado: tenho evitado imensas idas ao restaurante que me fazem poupar obviamente, mas para mim o mais importante nesta mudança toda é comer melhor e mais saudável. Em casa sei o que ponho em cada refeição, consigo controlar melhor as doses (principalmente das coisas menos boas, como açucares, óleos e ingredientes processados). 

Estive até há uns dias para me controlar, mas precisava mesmo de comprar algumas ferramentas para poder trazer o que faço em casa comigo para o trabalho. Depois de procurar em vários sites, lá fui parar ao site da bimby, e querem saber que foram os mais giros e mais baratos que encontrei?

Uma garrafa para poder guardar os sumos de fruta de forma a que não oxidem tão rapidamente.

Exactamente a mesma coisa, mas em tamanho pequeno para poder levar os sumos e os batidos comigo na mochila.

Copinhos para os iogurtes e compotas home made.

 

Não é um post publicitário, paguei mesmo tudo o que refiro neste post do meu bolso.

3 comentários

Comentar post