Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

31
Jul17

Cozinha inconsciente

Existe a cozinha tradicional, a vegan, a vegetariana, a crudívura, a paleo, e até a cozinha consciente mas nunca tinha ouvido falar em cozinha inconsciente.

Na verdade, nem sei se existe mas é a única justificação que tenho para ter feito este bolo: sabem aqueles momentos em que ligamos o "piloto-automático" a conduzir, e mais tarde nem nos lembramos de ter feito aquele trajecto? Pronto, eu lembro-me que tinha uma caixa de doce de ovos para gastar antes de acabar a validade.

Creio que parte do meu cérebro ainda devia estar a funcionar porque só fiz metade da receita do bolo na pobre tentativa de reduzir os estragos. 

IMG_20170731_133939_254.jpg

Quando reflecti, percebi que tinha acabado de fazer um pão-de-ló recheado com doce de ovos. Provei com a mísera esperança de me ter enganado, e ter trocado o sal pelo açúcar - tal não aconteceu, o bolo estava maravilhoso.

Tenho a dizer que esta fotografia é a única prova do pecado consumado, mas também não vale a pena pensar muito nisso. O que lá vai, lá vai, não é? O lema é "atirar o passado para trás das costas", ou será para a barriga e ancas?

1 comentário

Comentar post