Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

06
Fev17

Insónias

Hoje foi dia de insónia - aquela parvoíce de uma pessoa não conseguir adormecer.

Não fiz nada de especial no dia de ontem, não comi demais nem de menos, não tinha nenhum assunto a moer-me o juízo, não era ansiedade porque hoje tinha planeado apenas um random day, mas mesmo assim não conseguia dormir. 

Deitei-me às 22:30, peguei no telemóvel (que é a minha técnica quase infalível para adormecer) e nada. Meia noite e nem pontinha de sono. Às 2h da manhã achei que era fome, às 3h já tinha esgotado as vidas dos joguinhos todos. A falta de sono misturada com a frustração de querer dormir e não conseguir, e o nervosismo de saber que me restariam poucas horas de sono estavam a dar cordas à minha bexiga, por isso às 4h já tinha feito uma meia-maratona até à casa de banho. Às 5h já tinha gasto as vidas nos joguinhos que entretanto já tinham sido recarregadas.

Já nem sei bem que horas eram quando fui ao telemóvel pela última vez, e num acto totalmente sádico e impensado, decidi ver quanto tempo de sono me restava até o despertador tocar: 1:56h, caso adormecesse naquele exacto minuto. Do tempo de sono que tive, pouco se aproveitou porque estava com medo de adormecer e como é óbvio depois de uma noite destas, nunca poderia vir um dia de trabalho calmo, era o querias! Segunda-feira de manhã na louuuucuura!

Hoje tenho um ajuste de contas a fazer com a minha cama. 

 

PS: Se são mesmo assim as noites de quem tem filhos: Pais deste mundo, vocês merecem respeito!