Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

01
Mar17

Insónias produtivas

Já falei aqui das minhas insónias e da dificuldade em adormecer, mas hoje aconteceu-me algo inédito. Acordei às 4h da manhã com a energia de quem tinha bebido 3 redbull's e 4 cafés. 

Primeira opção, pegar no telemóvel e ver se o sono voltava. Tour pelo facebook, tour pelo instagram, tour pelo AliExpress (é nestas alturas de um aborrecimento épico que uma pessoa se desgraça com porcarias que estavam mesmo mesmo a fazer falta, e passado 3 meses de uso vão para o lixo). Nada de sono. 

Às 6h decidi levantar-me e fazer o pequeno almoço: crepes de frutos vermelhos e batido de banana e morango. Tinha tempo, o que querem? Enquanto fazia os crepes achei por bem fazer um arroz de espinafres para levar na marmita. Dito assim parece parvo alguém fazer arroz de espinafres durante a madrugada, mas em minha defesa posso garantir que naquele momento me pareceu ter toda a lógica.

Às 6:30 já estava a implorar em silêncio pelo barulho do despertador do Sr. meu marido, que eu não sou pessoa de aguentar muito tempo calada. Como falar com ele ao acordar é quase como andar em terreno minado, ofereci-me para lhe fazer o pequeno almoço: recusou. OK, fui então tratar da roupa: pôr a lavar, a secar e dobrar. Tomei banho. Levei a cadela à rua. Arrumei quarto. Passei o chão da casa. Saí de casa bastante mais cedo que o costume e ainda tive tempo de passar no banco para tratar de uns assuntos pendentes. Cheguei ao trabalho mais cedo, o que me conta como horas extra. 

Duas insónias deste tipo por semana e a minha vida seria muito mais organizada.

3 comentários

Comentar post