Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

24
Abr17

Já cheira a férias

Chega a Primavera, a temperatura sobe, os dias ficam mais longos, o sol aparece mais vezes e qual é a primeira coisa que nos vem à cabeça? FÉRIAS, pois está claro.

Nos últimos 4 anos fomos escolhendo ir de férias ou passear para sítios novos na Primavera e no Outono, e no Verão fazermos uma visita mais longa a Portugal, mas este ano decidimos fazer a coisa diferente. Fomos passar o Natal com a família, vamos passar também uns dias agora em Maio e no Verão vamos para um sítio novo. 

Não sei se me vou arrepender porque as férias em Agosto em Portugal são o ponto forte de todo ano. Eu sei que é cliché, que todos os emigrantes voltam nessa altura, mas é quando conseguimos reunir com família e amigos que também estão longe.

É lá que passamos o dia mais aguardado: o aniversário do marido, onde fazemos questão de todos os anos alugar um espaço privado que permita juntar todos os amigos e família, e onde possamos passar pelo menos um dia com toda a gente, com um bom barbecue, muita brincadeira e sol (coisa que nos falta o ano inteiro).

IMG_8720.JPG.jpg

IMG_8727.JPG.jpg

unspecified

A Camila é ou não é a coisa mais fofa deste mundo?

unspecified (1)

unspecified (2)

Ainda que daqui a 3 semanas vá passar uns dias a Portugal (e se o S. Pedro decidir ser simpático, serão dias muito agradáveis), fico com saudades por antecipação de momentos como estes, cada vez que vejo estas fotos.

By other side, para procurar motivação e porque preciso de começar a planear a viagem deste ano, fui dar com este post onde tem um roteiro exactamente como o que eu queria fazer, e fiquei a babar com aquelas fotos. Decidimos este ano ir conhecer a famosa Côte d'Azur, (ou como é conhecida por cá, o Algarve francês); já temos hotel reservado para Nice que fica entre Cannes e o Mónaco, mas a ideia é basicamente fazer a costa para conhecer as principais cidades e praias, como St. Tropez. Vamos fazer a viagem de carro - e esta escolha não tem naaaaaada a ver com o meu medo de aviões (cof, cof, cof) - porque fica "apenas" a 10h de nossa casa, porque nos dará maior mobilidade lá, porque eu adoro fazer a viagem pelo interior francês de uma ponta a outra, e porque podemos levar e trazer muito mais coisas.

Quem mais está ansioso pela chegada das férias? Quais são os planos por esses lados?

1 comentário

Comentar post