Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

26
Mai17

Manias, manias...

A conversa que se ouve todos os dias em minha casa por volta das 21h, ali entre o acabar de arrumar a cozinha e pousar a bunda no sofá:

 

Eu: Levas a cadela à rua?

Ele: Levo.

Eu: E levas o lixo para baixo?

Ele: Levo.

Eu: E separas a reciclagem?

Ele: Separo.

Eu: Olha que a cadela está a pedir para ir à rua.

Ele: Já vou.

Eu: Não te esqueças do lixo que está cheio de comida, e fica a cheira mal.

Ele: Já vou.

Eu: Não te esqueças da reciclagem.

Ele: Eu sei.

Eu: Olha a cadela a pedir para ir à rua....E o lixo... E a reciclagem...

 

Sim! Eu sou aquela pessoa irritante que pede alguém para fazer alguma coisa, mas que espero que seja feita quando e como eu quero. Shame on me!

O Ser Humano com quem partilho a minha vida já tinha reclamado de tal característica, mas só hoje percebi que ele é capaz de ter razão.

Hoje liguei-lhe, pedi que fosse às compras e que trouxesse cerejas; imediatamente, lembrei-me que ele prefere ir a outro supermercado do que aquele que eu estava a imaginar e que não ia comprar as cerejas que eu queria. Pensei por segundos pedir-lhe que fosse ao supermercado que EU preferia e a determinada hora (porque depois é muita confusão) mas acabei por ficar calada. "Se queres algo bem feito, faz tu mesmo", right?

Juro que vou tentar controlar esta mania horrível, mas vou fazê-lo em silêncio (se lhe dou razão, ninguém o cala). Ele gosta de mim assim, e afinal há defeitos piores...

3 comentários

Comentar post