Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

26
Out16

Não diria melhor

Tudo que o poderia dizer sobre alimentação, veganismo, vegetarianismo e outros estilos de vidas mais naturais está escrito aqui. Eu não explicaria melhor.

E não pensem que ser vegetariano ou vegan se resume a comer alface com alface ao almoço e jantar. Há tantas receitas por essa internet fora, em que aposto que nem notavam a diferença entre um prato livre de produtos animais ou não. Mesmo que seja um dia por semana, vale a pena experimentar. Cá em casa somos "marmitantes" o que facilita a coisa, e começamos por uma "Segunda-feira sem carne" a título experimental. Hoje fazemos basicamente a semana sem carne, e ao fim de semana comemos normalmente com família e amigos. 

É uma questão de evolução de paladar, novos sabores e texturas, e com o tempo a coisa começa a tornar-se inconsciente. Não tenho objectivo de chegar a vegan ou a vegetariana, porque a meu ver (talvez esteja mal informada) e pelo que pesquisei, para seguir esses estilos de vida é necessária uma suplementação. Ora, entre tomar pílulas e pós que vem em frasquinhos ou comer um bife por semana, prefiro o bife realmente. 

O Bruno é a prova que não precisamos de tanta carne como a sociedade nos quer fazer parecer. Desportista de alma e árbitro de profissão, já leva mais de um ano com este estilo de vida e segue sem carências a nível nutricional (antes de começar o processo de transição estudamos bastante, vimos exemplos e pedimos ajuda a uma nutricionista especializada).

Não vou mudar o mundo, mas se poder ajudar um bocadinho reduzindo o meu consumo semanal de carne seja em 10%, 20% ou 80% vale a pena a tentativa. Por mim, por a minha saúde, mas também pelo ambiente. 

 

4 comentários

Comentar post