Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

19
Jul17

Preparar as férias

As férias são o momento mais esperado de todo o ano, e para ajudar a controlar a ansiedade e para que nada fiqeu esquecido, tenho tentado preparar tudo com antecedência. Ora então:

 

Hotel: Reservado há meses.

 

Transporte: Vamos de carro. Revisão está ok - é sempre bom fazer um check-up antes de uma viagem tão longa.

 

Animais: Pensei em levar-los comigo como faço muitas vezes mas este ano como a ideia será passar muito tempo fora do hotel, acabamos por decidir deixar a malta num hotel ao pé de casa (onde eu já trabalhei e confio a 100%). Para a Camila não haverá nenhum stress porque é onde ela já passa os dias na creche - e as vezes acho que ela gosta mais de lá estar do que da nossa casa.

 

Protecção solar: Comprei protector e after-sun no Lidl este ano porque já sabem que sou mega fã da marca deles, mas caso não goste, não me será difícil encontrar outro creme qualquer por lá.

 

Cuidados com a pele: Faltam duas semanas mas já comecei a preparar a pele para o sol. Tenho usado um esfoliante da The body Shop de framboesas e gostei muito. É um daquele que vem parar a casa por experiência mas que fica.

 

Documentos: Não vamos sair da Europa por isso foi só verificar se os Cartões Únicos estão em dia.

 

Medicamentos: Detesto tomar medicamentos e fujo deles o ano todo mas não permito que uma indisposição, uma dor de cabeça ou outro tipo de desregulação me estrague as férias. Passei na farmácia e comprei um "mini-kit de emergências tratáveis com um comprimido". 

 

Roupas: Gaja que é gaja tem de comprar um trapinhos novos para uma ocasião esperada, né verdade? cada vez mais faço questão de comprar marcas 100% portuguesas e de qualidade não questionável. Continuo a ser forreta mas tenho aprendido que o barato muitas vezes sai caro. 

Ros Beachwear Praia do Guincho em Costela de Adão

My Cantê Hemera versão 1

 

Acessórios de praia: Um saco de praia e um chapéu giríssimos do Lidl também, que não chegaram a 15€ os dois.

Fartei-me de procurar toalhas ou lenços de praia, igualmente de fabrico português e de boa qualidade, mas não encontrei absolutamente nada. Agora que as marcas de biquínis e acessórios de praia/piscina nascem em cada canto, ainda ninguém se lembrou de iniciar um produção de toalhas? Fica aqui uma ideia de negócio! 

 

Roteiro: Tive meses para pesquisar os pontos mais interessantes a visitar por cada cidade que vamos passar. Imprimi vários roteiros e apontei o que mais me interessava num caderninho pequenino que irá andar comigo no saco.

 

Roaming: THANK GOD acabou o roaming na Europa. Costumo usar o meu telemóvel como GPS, para procuras rápidas de pontos de informação/restaurantes mas este ano vou poder fazê-lo sem um custo adicional de 3€ dia que a minha querida operadora me cobrava. 

 

Assim de repente, lembram-se de mais alguma coisa que esteja a falhar? O que costumam preparar antes de irem de férias?

2 comentários

Comentar post