Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

27
Jan17

Problemas de um adulto

Acordei de manhã, fui directa à cozinha e ao abrir o frigorífico percebi que alguma coisa estava mal com ele. Não acendeu a luz, não fazia o barulho habitual e estava ligeiramente menos frio. Impressão minha e estaria apenas a lâmpada avariada?

Vai na volta, voltei a fechar a porta para não deixar escapar o frio, verifiquei se estava ligado na tomada - tudo estava ok. Liguei ao Bruno e ele acha que apenas a lâmpada está fundida. Bom, se estiver avariado logo vemos quando chegarmos a casa, mas já planificando a pior hipótese: não havia melhor dia para o raio do frigorífico avariar? Não arranjo ninguém que me entregue um frigorífico no fim de semana, nem que o compre pela net ainda hoje à noite. E quantos dias vou ficar sem frigorífico? Costumo cozinhar à noite e preparar as marmitas para o almoço seguinte, mas onde as vou guardar? Vou às compras amanhã, mas não faço a mínima ideia do que comprar porque a minha casa é demasiado quente para guardar coisas refrigeradas (como bebidas, iogurtes, queijo, fiambre, frutas), mas se decidir guardar as coisas na varanda (há quem o faça para produtos congelados) estas vão congelar. 

Se há uns anos me acontecesse isto quando ainda vivia com os meus pais, o único problema que me viria à cabeça seria a despesa de um novo aparelho fosse ele qual fosse, mas quase que é necessária uma equipa de logística para resolver uma situação como esta. Quando avariaram as máquinas de roupa ao mesmo tempo (a de lavar e a de secar, já viram a minha sorte?), lá me arranjei e enquanto não me entregavam as novas - ia levando a roupa para a casa da minha mãe que fica a uns 20km. Mas não posso ir a casa da minha mãe cada vez que me apetecer comer um iogurte! Ai vida de adulto, a quanto obrigas!