Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Margarida

Blog da Margarida

19
Jun17

Sobre o jornalismo canibal

O que dizer sobre o jornalismo canibal que nos chega nos dias de hoje? Títulos chamativos, frases retiradas do contexto, notícias de fontes duvidosas e notícias que acabam por se revelar falsas não são nada quando comparados com a falta de respeito pela vida e pelo sofrimentos alheio. 

Poderia dizer muita coisa sobre a atitude de fazer uma reportagem ao lado de um cadáver, mas acho que já tudo foi dito sobre isso. Quanto a mim, já há muito tempo que deixei de olhar para esta senhora como uma profissional de qualidade, e a vejo como mais um abutre das comunicações. 

Aqui num registo muito mais leve do que os fogos que ceifaram tantas vidas nestes últimos dias, mas ainda assim podemos ver a falta de profissionalismo e a forma provocadora (até a sua postura corporal é inapropriada) como ela fazia uma entrevista no Jornal das 8. 

Se é só ela? Não, infelizmente não é e hoje tudo vale por mais um click. Se por um lado admiro todo o jornalismo e a comunicação social pelo seu trabalho e no inegável impacto na evolução da sociedade nas ultimas décadas, por outro lado fico triste - muito triste - por estarem a seguir um rumo em que nada mais vão ganhar do que a falta de credibilidade e o respeito social.

1 comentário

Comentar post